O Salar está café, por Alexandre Casatti, Natália Viana, Chris Von Ameln e Marina Chevrand

Enquanto o candidato José Serra insiste em promover a política da péssima vizinhança em sua “pré-campanha” (levantando críticas de aliados como César Maia e Eliane Catanhede), o blog do Guaciara vai atrás de histórias porretas da Bolívia. Quem assina o roteiro dessa reportagem em quadrinhos sobre o Salar de Uyuni, no país andino, são os amados Natália Viana e Alexandre Casatti.

As ilustrações são de outro fera que mora no coração do Guaci,  Chris Von Ameln. A direção de arte é assinada por Marina Chevrand. A versão em papel (em preto e branco) foi publicada na edição deste mês da Caros Amigos.

Alê Casatti, um ídolo de todos no blog, aproveita o espacinho para acrescentar um link para o site sobre a I Conferência Mundial dos Povos sobre Mudança Climática e Direitos da Mãe Terra. Clica aí rapeize:  Papo muito massa sempre com esses aí de cima.

Para visualizar a história, clique em cima dos quadrinhos e aumente com a lente ou baixe em PDF (já disponível na Bibliotoca Telê Santana).


20 comentários sobre “O Salar está café, por Alexandre Casatti, Natália Viana, Chris Von Ameln e Marina Chevrand

  1. Que bonito, parabéns aos autores, estive lá e é um dos lugares mais incríveis que já visitei.

  2. Desculpe usar o espaço aqui para desabafar algo que não tem nada a ver (?) com esse post:
    Mas eu gostaria muito de ouvir o discurso de Dona Hilária Clinton a respeito do massacre de ontem promovido por Israel.

  3. Acabei de ver Pedro. Fiquei completamente for o final de semana todo. Muito sinistro esse governo de Israel. Atacar barco com ajuda humanitária em águas internacionais é um lance que eu acho que nem a Coréia do Norte tem a manha de fazer.

  4. Muito legal! O melhor de tudo foi descobrir um Demétrio de 80 anos no meio do salar…

  5. demais!

    essa de Israel foi o fim da picada. E a imprensa ainda vai ficar numas de falar do Irã?

  6. parabéns ao grupo. sou a mais nova fã do casal. os esperamos em Belox.

    patético o vídeo do Haaretz:

  7. Não dei conta de ir a Pouso Alegre pro aniversário, lamento. Israel é um estado ridículo, se acham os EUA do Oriente e agem como tal. A resolução dos quadrinhos não ficou boa na minha tela, então não posso dar opinião a respeito. Beijos a todos.

  8. Essa história é muito louca. Não faz o menor sentido. Estão falando em nove mortes…

    Valeu, gente.

    Ale, ganhou fãs do lado de cá tb. Em breve, aí em BH

  9. “Esperávamos que eles dessem tiros na perna, tiros no ar, só para aterrorizar as pessoas, mas foram direto. Eles atiraram na cabeça dos passageiros”, relata a cineasta.

  10. O que esperar de um povo que desenvolveu uma arte marcial cujas técnicas báscias são dedo no olho e chute no saco? Enquanto o Brasil desenvolveu o Jiu Jitsu brasileiro, apurou a Capoeira trazida da África, o Japão desenvolveu o Judô, o Karatê, a Índia, o Jiu Jitsu antigo, a Rússia, o Sambô, a Coréia, o Tae Kon Do, a China, o Tai chi Chuan, Israel desenvolveu a coisa mais bizarra em termos de luta e defesa pessoal, o Krav Maga. Isso mostra bem o que podemos esperar deles.

  11. AAhhhhhh, ninguém vai falar do Serra acusando o Evo Morales de ligação com o tráfico, não???? Besteira sem medidas carregada de preconceitos-pratrocinados-pela-DEA. É bom porque deixa claro qual a visão de combate às drogas que vai imperar caso role um novo tucanato em Brasília, e quem vai mandar nisso tudo. Pra quem se deu o menor trabalho de ler um pouco sobre Morales , ouvir uma baboseira dessas dá vontade de fugir do país caso Serra ganhe…

  12. sobre a obra-prima do trio: parabéns! mas vcs são foda mesmo, isso eu já sabia!

    sobre o absurdo ataque de israel: já passou da hora de cortar as asinhas desse pessoal. a coisa tá feia demais, agora passou mesmo dos limites e nego ainda não se deu conta disso.

    sobre serra x bolívia: e tem gente que ainda acha que ter diploma universitário é sinônimo de conhecimento…

    natália e alê, vamos combinar de ir juntos pra beagá!

  13. A seleção da CBF faz amistoso para ditador assistir.
    Um próximo com a seleção do terrorista Israel não seria uma má pedida, para coronel Dunga, pastor Jorginho e sua patota de bons rapazes.

Deixe um comentário